Noticia -Um Biscuit para Kéfera . A arte é importante ?

  
  A Hashtag desta semana está causando um tumultuo no Facebook  pois a Vlogueira Kéfera disse a seguinte frase: " Você ganha um presente Lixo, enquanto da um presente Incrível  em troca de um Biscuit" . 
  As artesas que ganham a vida vendendo Biscuit encontraram-se notoriamente ofendidas , pois o Biscuit é o meio de vida das artesas que moldam bonecos muito bonitos em todo o Brasil. 
   Minha colocação como Psicóloga é que eu acredito na arte como expressão de sentimentos internos, se uma pessoa  por profissão ou por hobby ,  consegue alcançar o seu intimo sublimando em aspectos e transformando de alguma forma um potencial social positivo e aproveitável  significa que ela está trabalhando uma melhora na sua qualidade de vida .
  A arte quando chega aos olhos de apreciadores causa emoções geralmente positivas em prol ao artesão e artista. 
 Até mesmo um pequeno imã de geladeira feito com as mãos é um sinal que alguém parou   por algumas horas para fazê-lo com cuidado e apreciação dedicando-se para que quando alguém o observasse , considerasse também a beleza daquele pequeno item e a emoção que o mesmo transmite.
  A arte é muito importante a nossa cultura , e não importa em que aspecto, pintura, grafite, desenhos, arte de modelar, esculturas, danças e artesanatos em geral. A arte toca a alma, tanto do artista como de que vê. Eu como Psicóloga costumo usar artesanatos, e arte em geral em clinica para que o paciente possa ter uma melhor qualidade de vida trabalhando com seu "eu interno"  , considerando que a arte é  um valioso instrumento para trabalho, e também é uma ferramenta de análise do Psicólogo. 


"Arteterapia é uma área de atuação profissional que utiliza recursos artísticos com finalidade terapêutica"  (Carvalho, 1995)



Confira o vídeo da Vlogueira :


Veja também, o vídeo de algumas artesãs que estão usando a Hashtag:


 
Laura Biscuit




                                                              Mo Artesanatos

Comentários