A Psicologia e técnicas de vendas: Treinamento do Bom Vendedor


A Psicologia e técnicas de vendas: Treinamento do Bom Vendedor

Pensando em Técnicas de vendas, já presenciei inúmeros vendedores de lojas perdendo sua venda em potencial por não usar o comportamento e argumento correto ao se relacionar com o cliente, a partir de agora convido a conhecer técnicas diversificadas de vendas para que o jovem vendedor e/ou vendedores experientes e/ou equipes de treinamento de lideranças aperfeiçoarem suas estratégias de vendas para melhor esclarecimento e preparo do vendedor e atendimento do público.
   Primeiramente um bom vendedor deve estar psicologicamente preparado   como ser individual que tem falhas e sentimentos. Desta forma para o cliente que vai até ele (vendedor) em busca de algo em potencial, e para a venda que irá se efetivar com a volta do cliente.
   Para conseguirmos compreender mais profundamente a estratégia de venda precisamos compreender que um Profissional de vendas necessita estar preparado para o dia a dia com exercícios diários do bom vendedor:

1- ANIME-SE: Fale com ânimo e positividade sobre quem é você, seus aspectos positivos, sua personalidade, casa e amigos. Fale bem de suas conquistas e oportunidades rotineiras sempre de modo positivo e alegre, você é o motivo da sua felicidade e seu trabalho é seu sustento deste modo seu trabalho também é sua positividade. Quanto mais afirmar que você é feliz, melhor as pessoas e clientes vão te ver, isso gera uma imagem positiva sobre você e as pessoas tendem a voltar e te procurar para atende-las, para animá-las.

2- VISUALIZE RESULTADOS POSITIVOS: Forme em sua cabeça uma imagem fixa mental de resultados, e faça seus objetivos de vida no presente aqui e agora, pense neles de forma clara e objetiva para seu futuro imediato, sem deixar para depois, passe por cima de obstáculos e visualize o resultado bom; e busque-os sem que outras pessoas interfiram negativamente em seus planos. Repita sempre: Eu sou capaz! Eu vou Conseguir da melhor forma possível!

3- ALIMENTE-SE BEM: Tenha uma alimentação leve e saudável, para manter seu corpo bem e disposto durante o dia do trabalho; Para melhor movimentação durante seu dia.

4-  SOCIALIZE-SE COM PESSOAS COM A MESMA ENERGIA QUE VOCÊ:
Se você pensa sempre com energia positiva de um bom vendedor, evite o contato direto e/ou constante com pessoas pessimistas e negativas, contemple pessoas positivas em sintonia de crescimento que pensam e falam sobre coisas boas e efeitos de fins bons, um vendedor positivo consegue transmitir positividade e isso é cativante para o cliente; sempre que puder faça um elogio sincero e arranque um sorriso inesperado. Seu dia vai mudar para melhor.

5- ESTUDE E RECICLE-SE: Um bom profissional mantem-se em gradual estudo para melhorar suas práticas e técnicas, nunca estacione e busque sempre mais, faça cursos a distância ou presenciais. Não somente cursos de vendas, mas também Psicologia, Recursos Humanos, Gestão, Administração. Um bom currículo te leva mais longe. Acredite!

6- AMPLIE SEU TEMPO: Tempo é dinheiro, então melhore seu tempo fazendo escalas de suas tarefas diárias, trace metas, objetivos do próximo dia, reúna-se com pessoas que você se espelha, e que são de alguma forma motivadoras para seu bem, busque uma forma clara de cronometrar seu tempo, sem deixar de lado seu descanso e diversão que são de extrema importância para uma vida saudável.

7- FAÇA UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CARREIRA: Quem você é atualmente? Onde você quer chegar nos próximos meses? Onde você quer chegar no próximo ano? Se sua meta é um vendedor que ganha altas comissões ou a gerencia, depende unicamente de você. Repita sempre: Eu sou capaz! Eu vou Conseguir da melhor forma possível!
Nunca se esqueça de quem você é, e o quanto lutou para chegar onde está no momento, ninguém vai travar seu caminho, pois o sol brilha para todos, mas temos que lembrar que há uma espera entre colocar a semente na terra, regar, crescer e aí sim florir. Seu tempo vai chegar com esforço e dedicação acredite em você.


GARÇA EM DESTAK

Comentários